PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Comitiva da Festa do Tropeiro emociona com muita história ibatibense 

Sanfonada, dança, arte, exposição, música boa e o encantamento das pessoas, o início da Semana do Tropeiro em Ibatiba já destacou a força da tradicional Festa do Tropeiro. A Semana de eventos que frisa a importância em se manter as tradições, na edição de 2022 está marcando a história de Ibatiba contando muitos causos, calangos e prosas. A Festa do Tropeiro 2022 segue até o próximo domingo (11), com programação extensa no espaço montado perto da Apae de Ibatiba, bairro Lacerda Sudré de Assis – ProMorar 2. 

Exposições 

Os ícones esportivos da cidade se emocionaram ao relembrar as histórias antigas dos times como: Independente, passando pelo Flamenguinho até a Associação Atlética Ibatiba e o 1500. Além da exposição esportiva, a Taça Tropeiro incentiva a prática esportiva com jogos no Ginásio Eden Faustino Bernardo. Já a apresentação do projeto de vídeos Causos, Calangos e Prosas está registrando a história do tropeirismo. 

Ibatiba segue fazendo história, seja na cultura, no desenvolvimento, nas ações sociais. Na programação festiva ainda teremos show Nacional, nesta sexta-feira (9) com a dupla Gilberto e Gilmar, e a tão esperada Copa de Marcha: 1º Poeirão do Tropeiro.

”Quinta Festiva”

Nesta quinta-feira (8), a partir das 18h, a Cerimônia de Premiação do Concurso de Café Qualidade do Café Arábica será realizada na área da festa com a presença do projeto Encantos dos Tropeiros. Na sequência, atividades culturais e muita animação com banda Forró Xonado. 

Uma estrutura de festa completa foi montada para garantir que a grande comitiva de ibatibense comemore esta Semana do Tropeiro. O espaço está montado perto da Apae de Ibatiba (bairro Lacerda Sudré de Assis – ProMorar 2. 

Então! Estão esperando mais o quê? Venha festejar nesta comitiva!

Assessoria de Comunicação

Publicado em quinta-feira, 08 de setembro de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.