PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Segurança no Trabalho: Equipe da Saúde participa de treinamento

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde participaram nesta semana de um treinamento sobre Segurança no Trabalho e o uso correto de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual).  A atividade educativa com os servidores visam melhorar as condições de trabalho, evitando acidentes e ressaltando a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual na execução das tarefas diárias.

Na oportunidade, a empresa Cesan, em parceria com a Empresa Augusto Velloso, também falaram sobre a importância do Projeto de Captação de Esgoto no Município, solicitando a ajuda dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, na divulgação do projeto para as famílias, solicitando que elas recebam os funcionários da empresa para o cadastramento.
De acordo com Wagner Souza, chefe de Divisão de Vigilância Sanitária e Interino do Departamento de Vigilância Ambiental e Zoonoses, o treinamento ressaltou a importância de cada servidor utilizar todos os equipamentos de segurança, não apenas como forma de estarem atendendo a uma solicitação dos responsáveis de cada setor, mas principalmente para seu benefício próprio. “Esses equipamentos podem garantir a saúde do trabalhador e evitar acidentes que em alguns casos deixam traumas e sequelas para o resto da vida”, disse Wagner.
O Governo Municipal fez a aquisição dos equipamentos necessários, e cada servidor recebeu o kit adequado para a função que exerce. No momento em que for necessária a troca ou manutenção dos equipamentos, por desgaste natural ou outro motivo, será efetuada pelos responsáveis de cada setor para garantir sempre a maior proteção possível aos servidores municipais.

Assessoria de Comunicação

Publicado em quinta-feira, 01 de setembro de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.