PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Seminário: Políticas Públicas em ação para fortalecer um Futuro de Oportunidades para crianças e adolescentes 

“Focados no presente para garantir o futuro”. A frase que confirma o compromisso definiu a manhã de trabalhos do Seminário Municipal da Infância e da Adolescência realizado, nesta quinta (25), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento que potencializou  “Ibatiba do Futuro Começa Agora” apresentou importantes políticas públicas para garantir que as crianças e adolescentes de hoje sejam cidadãos com um futuro de oportunidades.   

Na primeira etapa do Seminário realizado na Câmara Municipal de Ibatiba, os participantes do evento entre autoridades, servidores públicos, moradores e convidados acompanharam a palestra da  gerente de capacitação, articulação e mobilização da secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Espírito Santo (Setades), Eliete Rodrigues de Souza, que destacou o crescimento da gestão de politicas públicas em Ibatiba. Desde 2019, a Secretaria de Assistência segue focada na atuação em prol da elaboração do Plano Municipal para a Infância e Adolescência, na articulação de setores para atuação na Primeira Infância com o objetivo de construir e garantir oportunidades. “Ibatiba está realizando um trabalho brilhante com crianças e adolescentes. Hoje eu posso afirmar que Ibatiba é um dos fortes municípios a se tornar a Capital do Estado da Infância e da Adolescência”, destacou Eliete durante o Seminário. 

As atividades do Seminário continuam no início desta tarde na Câmara Municipal com  roda de conversas destacando  investimentos realizados na infância e adolescência, em outros municípios que apresentaram bons resultados. A prefeita de Francisco Moraton/SP, Renata Sene, e o  prefeito de Vila Velha Arnaldinho Borgo, por meio de transmissão ao vivo, participam do seminário nesta tarde destacando esses investimentos que deram certo.

Já no início da noite, na Tenda do CRAS, Ibatiba irá conhecer as três crianças vencedoras do concurso Primeira Infância com Arte (Piarte). Além do concurso a Secretaria de Assistência também fará o Lançamento do ExpressArte - Concurso de Arte  para pessoas com deficiência. Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Prefeitura realiza diversas atividades para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

Assessoria de Comunicação

Publicado em quinta-feira, 25 de agosto de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.