PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Concurso Piarte: comissão de jurados escolhe vencedores

Jurados do Programa Primeira Infância com arte (Piarte) se reuniram nessa segunda-feira (15) para analisarem os desenhos das crianças que participaram do concurso artístico 2022. Com o tema “Brincado em Família no território”,  o s integrante do júri avaliaram e escolheram os vencedores que serão anunciados, durante solenidade no próximo dia 25 de agosto, na Tenda do Cras-Ibatiba. Serão três crianças vencedoras que serão anunciadas. 
Conforme explicou a supervisora do programa Criança Feliz em Ibatiba, Sarah Lima, o objetivo do concurso é fortalecer os significados da vivência da primeira infância nos territórios , bem como o desenvolvimento por meio da linguagem de expressão infantil com atividades lúdicas de pintura e desenho. As atividades do Concurso Piarte foram realizadas por meio de oficinas. O concurso Artístico contou com a orientação da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (Subapi) em parceria com os gestores municipais da Assistência Social.  As crianças de 2 e 3 anos da creche Branca de Neve participaram do Piarte. A unidade escolar dará início ao projeto piloto do Criança Feliz com famílias cadastradas no cadúnico.

Criança Feliz
O programa Criança Feliz é um programa federal que Ibatiba está recebendo que inclui o público de gestantes, crianças de 0 a 3 anos atendidos pelo cadastro único e 0 a 6 anos com BPC e tem como objetivo o desenvolvimento na primeira Infância, fortalecendo os vínculos familiares. A equipe do programa realiza visitas de monitoramento, acompanhamento e desenvolvimento de atividades com os indivíduos participantes. A equipe do Programa Criança Feliz é formada por supervisor do programa e orientadores sociais.

Comissão avaliadora
Nilcilene Florindo -  Secretária de Assistência Social 
Elizete Monteiro - Secretária de  Educação
Gecinete  Pimentel - Secretária de Turismo  e Cultura 
Ramilla Fonseca  – Assistente Social do CRAS 
Ariana Amorim - Equipe de comunicação da Prefeitura 
Gisele Freitas – Apae-Ibatiba 
Sarah Lima - Supervisora do programa “Criança Feliz”

Assessoria de Comunicação

Publicado em terça-feira, 16 de agosto de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.