PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

O Nono Pousa da Tropa aconteceu com muito feijão tropeiro e música de raiz

Sábado (28) foi dia do nono pouso da tropa, com o já tradicional cortejo pela cidade acompanhando o tropeiro móvel e um “pouso” animado na Praça David Gomes, com muito feijão tropeiro e música de raiz.

O evento aconteceu dentro da 1ª Virada Turística Capixaba e foi prestigiado por autoridades estaduais; estavam presentes o Secretário de Estado de Agricultura, Octaciano Neto; o presidente da Assembleia legislativa, Erick Musso e Wellington Bleidorn, assessor especial da secretaria de Turismo de Estado.

Bleidorn, em nome do projeto da Virada Turística Capixaba, parabenizou o município e falou da importância desse movimento cultural para fortalecer o turismo do Caparaó.

“Quero agradecer a Prefeitura Municipal de ter participado desse projeto junto conosco do Governo do Estado para fortalecermos o turismo do Espírito Santo. Uma iniciativa como a de vocês, é resgatar a cultura e o turista quer vivenciar esse momento de viver experiências. Ibatiba sendo a Capital estadual do Tropeiro é importante resgatar essa história e fortalecer a cadeia produtiva de turismo aqui da região do Caparaó”, destacou o assessor.

E as pessoas vivenciaram a experiência com tudo que tinham direito; comida típica, forro ao som de Tiago da Viola e Everaldo e irmãos Diolino; festival de Calango e muito boa prosa.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal e Geturi, que já estão programando o décimo pouso, afinal, tradição é tradição.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em terça-feira, 31 de outubro de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.