O Nono Pousa da Tropa aconteceu com muito feijão tropeiro e música de raiz

Sábado (28) foi dia do nono pouso da tropa, com o já tradicional cortejo pela cidade acompanhando o tropeiro móvel e um “pouso” animado na Praça David Gomes, com muito feijão tropeiro e música de raiz.

O evento aconteceu dentro da 1ª Virada Turística Capixaba e foi prestigiado por autoridades estaduais; estavam presentes o Secretário de Estado de Agricultura, Octaciano Neto; o presidente da Assembleia legislativa, Erick Musso e Wellington Bleidorn, assessor especial da secretaria de Turismo de Estado.

Bleidorn, em nome do projeto da Virada Turística Capixaba, parabenizou o município e falou da importância desse movimento cultural para fortalecer o turismo do Caparaó.

“Quero agradecer a Prefeitura Municipal de ter participado desse projeto junto conosco do Governo do Estado para fortalecermos o turismo do Espírito Santo. Uma iniciativa como a de vocês, é resgatar a cultura e o turista quer vivenciar esse momento de viver experiências. Ibatiba sendo a Capital estadual do Tropeiro é importante resgatar essa história e fortalecer a cadeia produtiva de turismo aqui da região do Caparaó”, destacou o assessor.

E as pessoas vivenciaram a experiência com tudo que tinham direito; comida típica, forro ao som de Tiago da Viola e Everaldo e irmãos Diolino; festival de Calango e muito boa prosa.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal e Geturi, que já estão programando o décimo pouso, afinal, tradição é tradição.

Publicado em terça-feira, 31 de outubro de 2017