PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Início da Semana do Estudante têm “Altos Papos” e posse do Grêmio Estudantil 

Uma semana de protagonismo Juvenil. A Semana do Estudante e da Juventude em Ibatiba já iniciou ressaltando a importância e a necessidade dos estudos. Um bate papo com alunos da escola Municipal Agenor de Souza Lé, em Crisciúma, marcou o início da programação extensa de atividades que segue até a sexta-feira (12). A Semana está sendo realizada pela Prefeitura de Ibatiba com o apoio da Câmara Municipal. 

O “Altos Papos com a Juventude”, na escola de Crisciúma, contou com a participação da liderança jovem de Ibatiba, vereador João Pedro Carvalho Rocha, a advogada Keyla Joana, o musicista e estudante Vitor Amorim e o consultor técnico comercial, Ederson dos Reis. Keyla fez questão de participar do evento e relembrou seus momentos como estudante. “Voltei a minha escola do ensino fundamental, muito feliz, e como é importante falar sobre educação, da importância da dedicação aos estudos e da oportunidade que eles ainda podem ter em relação a vida acadêmica”, destacou Keyla.

Posse Grêmio Estudantil 

Encerrando a programação da segunda-feira, na Câmara Municipal de Ibatiba mais de 50 estudantes participaram da cerimônia de posse dos Grêmios Estudantis de quatro unidades educacionais de Ibatiba. 

As escolas municipais: Adelaide Rodrigues Moreira, David Gomes, escola estadual Maria Trindade de Oliveira e o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), agora irão oportunizar mais um formato, por meio do Grêmio Estudantil, para que os alunos busquem ainda mais interação social. O Grêmio Estudantil é uma organização formada unicamente por estudantes e tem como objetivo defender seus interesses.  “A ideia com a criação dos Grêmios é inserir o jovem na vida social, cultural e política, tornando possível que eles desenvolvam autonomia e interação com questões sociais”, explicou o vereador João Pedro, um dos apoiadores da Semana. 

Prestigiaram a posse dos estudantes o prefeito de Ibatiba Luciano Pingo, a secretária municipal de Educação, Elizete Monteiro, as diretoras escolares: Rosane Toledo, Elizangela Silveira, Gisane Raposo e representando o IFES-Ibatiba, Genésio Guedes e Wilson Cabral da comissão eleitoral do IFES.

Assessoria de Comunicação

Publicado em terça-feira, 09 de agosto de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.