Exército pesquisa sobre tráfego no trecho da BR 262 que corta Ibatiba

Em novembro, o trecho da BR 262 que corta Ibatiba será monitorado pelo exército para levantamento de dados que acontecem dentro do Plano Nacional de Contagem de Tráfego, uma parceria do Dnit com o exército brasileiro.

Entre os dias 17 e 25, um efetivo de 41 militares estarão instalados em Ibatiba envolvidos na realização desta pesquisa, durante este período os motoristas em trânsito pela BR 262, em Ibatiba, poderão ser abordados para responderem perguntas como por exemplo a origem e destino da viagem, entre outras questões.

Segundo o exército, o trecho foi escolhido devido sua representatividade dentro da malha rodoviária do estado, sendo que essa pesquisa está acontecendo também em localidades como Cachoeiro e São Mateus.

Os dados levantados, associados às característica físicas, fornecerão informações importantes para orientar estudos voltados para a definição das políticas de construção, manutenção e administração de rodovias, e a definição de necessidades e prioridades em infraestrutura e policiamento, analise de tendências futuras do tráfego, são alguns do benefícios apontados pelos seus realizadores.

Publicado em segunda-feira, 30 de outubro de 2017