Projeto de Fortalecimento de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis

Membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ibatiba – Cataiba, acompanhados da Engenheira Ambiental do município, Daiane Trindade, estão participando, no dia hoje (25), de um treinamento, em Venda Nova, visando trabalhar o perfil empreendedor das cooperativas.

O evento é promovido pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo – ADERES, juntamente com o Sindimicro e em parceria com as Prefeituras Municipais dentro do Projeto de Fortalecimento de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis .

A metodologia de trabalho proposta no treinamento é baseada na realização de diagnóstico das associações para entre outros aspectos, avaliar as atividades operacionais, avaliar os critérios que influenciam o aumentos da renda , definir o objetivos futuros ,compreender melhor o mercado e clientes .
Além de Ibatiba, Associações de outros sete municípios participam do treinamento; Iuna Conceição de Castelo, Castelo, Venda nova, Brejetuba , Afonso Cláudio eMarechal Floriano.

O Projeto

O “Fortalecimento dos Catadores de Materiais Recicláveis do Espírito Santo” é realizado pela Aderes, por meio de um convênio firmado em 2013, com o Ministério do Trabalho e Emprego.

O projeto identifica, cadastra, sensibiliza e mobiliza diversos agentes (catadores, prefeituras, associações, entre outros) para promover a inclusão social e produtiva de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, contribuindo para a geração de renda e a preservação ambiental.

Fonte: www.aderes.es.gov.br

Publicado em quarta-feira, 25 de outubro de 2017