Ainda como parte do início do ano letivo, a Secretaria de Educação de Ibatiba realizou uma palestra motivacional direcionada para os profissionais da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu na manhã e tarde desta segunda-feira (14), no auditório Dimas Ambrósio Trindade, da Escola Municipal Eunice Pereira Silveira.
A palestra foi ministrada pelo especialista em mindset (na tradução literal, em português: mentalidade ou configuração mental), Lucas Fonseca. Dentro do significado do termo de ser a forma como uma pessoa pensa e encara os desafios da vida, ele apresentou a frase “O céu é o alvo”, e destaca justamente a frase ser esta e não “O céu é o limite”. “Nós sempre fomos levados a acreditar que o céu é o limite, mas na verdade não existem limites, porque o único limite está em nossas mentes e, quando a pessoa passa a acreditar que nem mesmo o céu é o limite e sim o alvo, está reprogramando sua mente para acreditar que pode viver tudo que quiser na minha vida”, afirma.
Ele destaca que o grande objetivo da palestra é trazer um convite a todos os profissionais da educação presente para um despertar. Por isso o tema central é “Desperte o que há de melhor em você”. “Diante das dificuldades que passamos nos últimos tempos, mais especificamente na pandemia, muitos de nós esquecemos o que temos de melhor para entregar, precisamos parar um pouco, sair da correnteza do dia a dia, e perceber o que temos de melhor para entregar para as pessoas, que há algo que precisa transbordar, que vai fazer com que a educação vá muito além dos ensinamentos que são transmitidos na sala de aula”, completa.
A secretária municipal de Educação, Solange Souza de Assis Paula, coloca que, com a pandemia que não tem sido fácil para ninguém, foi percebida a necessidade de trazer uma palavra de incentivo e motivação para os nossos profissionais. “Por isso, convidamos o Lucas Fonseca para trazer um renovo para nossos profissionais, com uma palavra de entusiasmo, incentivo, para começarmos bem o ano de 2022”, explica.
Assessoria de Comunicação
Publicado em segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022