Ibatiba participa de novas capacitações sobre a leishmaniose

A capacitação dos profissionais de saúde e vigilância tem ocupado valioso espaço na estratégia de combate a leishmaniose no Estado, nesse contexto um treinamento aconteceu no últimos dias 6 e 7 de julho , em Irupi. Foram convidados profissionais da rede pública e o foco do treinamento, com parte teórica e prática, foi a coleta de material para diagnóstico da doença.

O evento foi coordenado pela Regional de Saúde de Cachoeiro e apesar de Ibatiba pertencer a Regional Vitória, o município, que vive um surto da doença e por isso tem estado no centro das ações desenvolvidas pela Secretaria Estadual de Saúde – SESA, foi convidado e marcou presença através do biólogo Leandro Dias e a da técnica de enfermagem Joana Darc carvalho Soares.

“Fazendo a coleta de modo correto, possibilita uma análise posterior com mais qualidade e menos contaminação de lâmina por bactérias, sangue e fungos”, registrou Leandro sobre a importância do treinamento.

Parada em Ibatiba

No retorno de Irupi, os profissionais responsáveis pela capacitação, fizeram uma parada em Ibatiba, para contato com pacientes, para acompanhamento da evolução do tratamento intralesional.

FELIPE.ALVES

Publicado em quarta-feira, 16 de agosto de 2017