Equipes da Prefeitura atuam para reparar consequências das chuvas em Ibatiba

Equipes de todas as secretarias municipais estão trabalhando para reparar as consequências e atender as demandas da população, depois das fortes chuvas que atingiram o município desde a noite de sábado (8). Ibatiba registrou um acumulado superior a 123 milímetros de precipitação até as 11 horas de domingo (9) e a chuva voltou a cair forte na noite do mesmo dia e madrugada de segunda (10).

Para facilitar todos os atendimentos, a coordenação dos trabalhos está sendo feita na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo à frente a prefeita interina Criziane Moreno, com o apoio de todos os Secretários e junto com dezenas de servidores.

A Prefeitura destaca que três equipes com Engenheiros estão percorrendo localidades do município, principalmente, na zona rural, para fazer um levantamento de estragos provocados pelas chuvas. Até o início da tarde desta segunda, já haviam sido registradas 73 demandas da Defesa Civil, mas novos atendimentos continuam sendo feitos e o número deve ser bem maior até o final das ações. Também estão sendo distribuídas lonas.

As equipes da Prefeitura estão trabalhando na recuperação de estradas, buscando a normalização do tráfego de veículos e pedestres. Já foram realizados serviços de reparos no Córrego Rodrigues, Mata da Onça, Santa Clara dos Onofres, Córrego das Perobas, Serra do Facão, dentre outros. E as equipes vão seguir trabalhando.

Enquanto isso na cidade, o carro-pipa da Prefeitura está lavando as ruas, principalmente, aquelas que foram alagadas, para a retirada da lama e terra que ficou acumulada nas vias, depois da água das cheias baixarem.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Equipes #Reparos #Consequências #Chuvas #Atendimento #Demandas #População #Chuvas #Atendimentos #Secretarias |

Publicado em segunda-feira, 10 de janeiro de 2022