Prefeitura de Ibatiba entrega EPI’s para servidores da Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, de Ibatiba, realizou uma entrega simbólica de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para agentes da Limpeza Pública, operários e membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ibatiba (Cataiba). A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), na sede da Secretaria, com a presença da prefeita interina Criziane Moreno, do secretário da pasta, Geilson Dias Tomaz, da diretora de Proteção ao Meio Ambiente, Daiane Trindade, e de alguns funcionários que representaram os servidores de cada setor.

Ao final, ao todo, terão sido entregues 28 kits de EPI, sendo 15 para os agentes de limpeza, sete aos operários e seis para os membros da Cataiba. Cada trabalhador recebeu dois bonés, três blusas, duas calças e um protetor solar fator 60. Também foram entregues pares de botas, como reposição de equipamento, para alguns servidores. “Os equipamentos sempre são repostos, conforme vão desgastando com o uso, bastando ser requerido pelo servidor”, explicou Daiane Trindade.

O secretário Geilson Tomaz destacou a importância dos trabalhadores fazerem uso do EPI, durante a jornada do seu dia a dia. “É preciso que todos usem os equipamentos, porque a fiscalização está sempre acompanhando isso, sem ninguém perceber, e depois o Ministério Público do Trabalho (MPT) manda a notificação para a Prefeitura”, destacou.

A prefeita interina Criziane Moreno destacou a importância do EPI, colocando que é mais importante prevenir do que remediar o que possa acontecer por falta de um equipamento. “O equipamento deve ser utilizado e a ideia é que essa entrega seja feito em intervalos cada vez menores”, disse, pedindo que todos cuidem bem do EPI recebido. “E é para usar, porque como justificar algum problema com fiscalização, por não estar usando o equipamento, se está sendo entregue pelo município?” - questionou.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Secretaria #MeioAmbiente #EPI #Equipamentos #ProteçãoIndividual #Servidores #LimpezaPública #Operários #Catadores #Cataiba |

Publicado em quarta-feira, 05 de janeiro de 2022