Perdido e Crisciúma ficam com os títulos na Taça Tropeiro 2021 em Ibatiba

As equipes do Perdido – nos Aspirantes – e de Crisciúma – no Titular – ficaram com os títulos de campeões da Taça Tropeiro de Futebol 2021, organizada pela Prefeitura de Ibatiba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Os jogos finais aconteceram na tarde de domingo (26), no Estádio Heitor Batista Miranda – Mirandão – que ficou lotado de torcedores para acompanhar os jogos.

Crisciúma, por pouco, não levou os dois troféus de campeão. O time chegou a estar na frente, na final contra o Perdido, ao fazer 1 a 0, com um gol de Diesson, aos 15 minutos do segundo tempo. Ainda perdeu três chances claras de gol, durante a partida, e acabou cometendo um pênalti, aos 45 minutos, que foi convertido por Caio Almeida. A partida foi, então, para a disputa de penalidades máximas que foi vencida pelo Perdido, por 4 a 3, e ficou com o troféu José Glória Vieira – Zé Glória.

Em seguida foi a vez dos Titulares, com o jogo entre Brasil Novo e Crisciúma. E dessa vez, o time do interior do município levou a melhor, ao vencer a partida por 1 a 0, com gol de Luiz Filipe, aos 10 minutos do primeiro tempo, conquistando o Troféu Elias Alcure - Turco. O jogo seguiu muito disputado até o final, com o Crisciúma jogando mais no contra-ataque e o Brasil Novo tentando o empate, mas sem conseguir chances claras de gol.

As duas partidas ocorreram em clima de tranquilidade e contou com a presença de guarnições do 14º Batalhão da Polícia Militar. O clima de confraternização continuou durante a premiação das equipes que contou com a presença do prefeito Luciano Pingo, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Alberto dos Santos, do presidente da Câmara, vereador Fernando Vieira, e os vereadores Paulinho do Eucalipto, Emiliane Lázaro, João Pedro Rocha e Leo Alexandrino, além de familiares dos dois homenageados nos troféus, entre eles, o senhor Ibrahim Alcure, pai de Elias Turco, e a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer. A família do homenageado Zé Glória, esteve presente com camisas constando foto do saudoso esportista.

Os atletas das equipes campeãs e vices receberam medalhas, além dos troféus para as quatro equipes. Além disso, receberam troféus, os artilheiros e melhores goleiros de cada categoria, assim como a equipe da arbitragem da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).

No titular, a artilharia ficou com o atacante Hélio Junior, do Santa Maria de Cima/Novo Horizontino, que marcou 8 gols na competição. Já entre os Aspirantes, o troféu de artilheiro foi dividido entre Reinaldo Pereira – mais conhecido com Pepê –, do Perdido, e Wellington de Lima – Engomado, do Crisciúma. Este último também ficou com o troféu de melhor goleiro, no Titular, também pelo Crisciúma, enquanto o melhor goleiro dos Aspirantes foi Danilo Augusto, do Perdido.

No final, a avaliação feita pelo secretário Carlos Alberto dos Santos foi de sucesso total da competição que correu em clima de tranquilidade. “Todas as equipes estão de parabéns pela competição que realizaram, com tranquilidade, dentro do espírito esportivo, o que finalizamos com essa grande festa, aqui no Estádio Mirandão”, disse.

Tags:
#TaçaTropeiro #Finais #Categoria #Titular #Aspirantes #Jogos #Partidas #CampeonatoMunicipal #Festa #EstádioLotado #Medalhas #Troféu #EliasTurco #ZéGlória #Prefeitura #Ibatiba #Esporte #Lazer |

Publicado em segunda-feira, 27 de dezembro de 2021