Governador, prefeito e vereadores assinam convênio para obras no bairro Novo Horizonte

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, e vereadores do município participaram da assinatura do convênio com o Governo do Estado, nesta quinta-feira (23), no Palácio Anchieta, em Vitória, que garante recursos para obras de urbanização do bairro Novo Horizonte. Este e outros convênios, além de ordens de serviço, foram assinados pelo governador Renato Casagrande e visam a realização de obras de drenagem e pavimentação de ruas, aquisições de caminhões compactadores, construção de unidades habitacionais e pontes, em diversos municípios capixabas.

Estavam com o prefeito Luciano Pingo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Vieira, e os vereadores Paulinho do Eucalipto, Silvio do Barateiro, Robertinho Magnético, Lili da Barbearia, João Pedro Rocha e Ivanito Barbosa de Oliveira. Também acompanhou a agenda, o engenheiro da Prefeitura e responsável pela obra que será realizada no bairro Novo Horizonte, Jhonatan Barbosa.

Serão realizadas obras de pavimentação e drenagem das ruas Manoel da Silveira, Ângelo Colombo, João Salomão, Armindo José, Gregório Oliveira, José Cabral, Sebastião Saraiva, Projetada e trechos da rua Rafael Pires e rua Tibúrcio G. de Souza. Além disso, o município também receberá recursos para a aquisição de dois caminhões compactadores de resíduos sólidos urbanos, com a capacidade de 10 metros cúbicos.

Luciano Pingo destacou a parceria do governador Renato Casagrande com Ibatiba e agradeceu os benefícios que vão consolidar sonhos da população. “A gratidão com o governador Casagrande é tamanha, pois está permitindo que nossa população consolide sonhos de décadas e isso melhora a autoestima do nosso povo”, afirmou, estendendo os agradecimentos também à vice-governadora Jaqueline Moraes, que estava presente. “O dinheiro, para as obras, chegam em parcelas, mas já estão depositados valores que permitem o início, em breve, destas importantes intervenções no município”, explicou o prefeito.

O governador Renato Casagrande colocou seus votos de um ano novo melhor, principalmente, em relação à pandemia. “Temos que nos alegrar com os resultados alcançados neste ano que se finda. Somos o Estado que mais investiu em infraestrutura, nossas ações na pandemia e em todas as áreas. Temos obras e convênios em todos os 78 municípios. Estamos desburocratizando e fazendo repasses fundo a fundo para acelerar os investimentos para os municípios”, disse o governador.

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, também ressaltou o volume de investimentos. "Mesmo durante a pandemia, não deixamos de investir nas outras áreas, como a infraestrutura. Com isso, tivemos muitos resultados positivos durante o ano, como o Estado que mais cresceu economicamente, e inúmeras ordens de serviço e entrega de obras em vários municípios", pontuou.

Para o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, as obras serão de grande importância para as comunidades: “Oferecerão melhores condições de tráfego, mobilidade e acessibilidade em vias de grande fluxo de veículos e pessoas, além de trazer melhoria no desenvolvimento da infraestrutura urbana, sendo um atrativo turístico e deixando a comunidade mais charmosa e acolhedora”.

Ao todo, os investimentos do Estado somam mais de R$ 17,1 milhões e vão contemplar, além de Ibatiba, os municípios de Anchieta, Apiacá, Domingos Martins, Irupi, Jerônimo Monteiro, São Gabriel da Palha e Vargem Alta.

Também estiveram presentes os prefeitos Fabricio Petri (Anchieta), Fabricio Thebaldi (Apiacá), Wanzete Kruger (Domingos Martins), Sergio Fonseca (Jerônimo Monteiro), Edmilson Meirelles (Irupi) e Elieser Rabello (Vargem Alta). Além do deputado estadual Alexandre Quintino, vereadores e lideranças dos municípios.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Tags:
#Governador #Prefeito #Vereadores #Ibatiba #Assinatura #Convênio #OrdemDeServiço #Obras #NovoHorizonte #Caminhões #Compactadores #Escolas |

Publicado em quinta-feira, 23 de dezembro de 2021