Quase todas as vagas para as semifinais da Taça Tropeiro de Ibatiba definidas

Mais uma rodada da Taça Tropeiro de Futebol foi realizada neste fim de semana. Os jogos do campeonato municipal de Ibatiba valeram pela terceira e quarta rodada e já definiram classificados para a fase semifinal da competição. No Titular, já está tudo definido, mas no Aspirante, a classificação do grupo A, depende do jogo entre Santa Clara e Amancinho que vai acontecer na quarta-feira (8).

Neste domingo (5), no Titular, todos os times somaram três partidas e as equipes do Santa Maria de Cima/Novo Horizonte e Brasil Novo chegaram a 7 pontos, na liderança do grupo A. O Santa Maria de Cima/Novo Horizonte garantiu o primeiro lugar do grupo depois de golear o Santa Clara, por 7 a 1, enquanto o Brasil Novo ficou em segundo, ao derrotar o Perdido, por 3 a 2, em jogo muito disputado, já que o Perdido estava com 3 pontos e ainda tinha chance de classificação.

Também pelo Titular, no grupo B, o Paraíso confirmou o primeiro lugar ao vencer o Ipê, por 4 a 1, chegando aos 7 pontos. Já o Santa Maria de Baixo perdeu a vaga na semifinal ao ser derrotado pelo Crisciúma – que ficou com o segundo lugar –, por 3 a 0. As duas equipes ficaram com 4 pontos, mas o Crisciúma se classificou justamente por causa do saldo de gols.

Entre os Aspirantes, tudo definido apenas no grupo B. Crisciúma e Santa Maria de Baixo se classificaram para a semifinal, com 5 pontos, depois de empatarem entre si em 0 a 0. O Crisciúma ficou com o primeiro lugar, no grupo, por causa do saldo de gols. O Ipê também podia chegar aos 5 pontos e se classificar, mas perdeu para o Paraíso, por 3 a 2, e acabou em último do grupo, com 2 pontos, enquanto o Paraíso ficou com 3 pontos.

Já no grupo A, que conta com cinco equipes, o Perdido já está garantido na semifinal, ao somar 8 pontos, depois de vencer o Amancinho, na quarta-feira passada (1), por 3 a 2, e neste domingo (5), ficou no empate com o Brasil Novo, em 1 a 1. Este empate, deixou o Brasil Novo com 7 pontos, em segundo. No entanto, o time não joga mais e o Santa Clara, que chegou aos 4 pontos, depois de empatar com Santa Maria de Cima/Novo Horizonte sem gols, ainda tem um jogo para fazer contra o Amancinho – que perdeu todos os jogos até agora – e pode somar os mesmos 7 pontos. A partida acontece nesta quarta (8), e se Santa Clara vencer por uma vantagem de três gols ou mais, fica com a vaga para a semifinal. O Santa Maria de Cima/Novo Horizonte ficou com 5 pontos e não joga mais.

Desta forma, já estão definidas três partidas das semifinais. No Titular, o Santa Maria de Cima/Novo Horizonte vai enfrentar o Crisciúma, enquanto o Paraíso joga contra o Brasil Novo. Enquanto nos Aspirantes, o Perdido vai jogar contra o Santa Maria de Baixo, e o Crisciúma espera a definição do segundo colocado do grupo A, que pode ser Brasil Novo ou Santa Clara.

Na artilharia da competição, Hélio Junior, do Santa Maria de Cima/Novo Horizonte, está disparado com 7 gols, na categoria Titular. O segundo colocado é Ledson Vitor, com 3 gols. Já entre os Aspirantes, muito equilíbrio entre os artilheiros com muita gente somando 3 e 2 gols. Mas só aqueles, cujas equipes continuam na competição, têm a chance de conquistar a artilharia (confira nos quadros abaixo, os artilheiros e também a classificação).

Tags:
#TaçaTropeiro #Rodadas #Equilíbrio #Categoria #Titular #Aspirantes #Jogos #Partidas #CampeonatoMunicipal #Definição #Semifinais #Classificados |

Publicado em segunda-feira, 06 de dezembro de 2021