Skatista de Ibatiba participa de evento nacional neste final de semana

Neste final de semana (23 e 24), acontecerá o Freestyle Skateboard Online Contest Brasil 2021, campeonato online que será transmitido, a partir das 20 horas, pelo Canal Portal do Skate no YouTube e Sou Skatista, no Instagram. E um skatista de Ibatiba está entre os participantes. Rome Vieira mora no município da Serra, mas é natural de Ibatiba. Kawã Emanuel, que mora no município, também estava inscrito, mas passou por uma cirurgia e não pode mais participar. Além deles, Jerry Adriane, de Muniz Freire, e os skatistas de Cariacica, Fábio Ferreira e João, são os outros capixabas que estarão presentes.

O evento será transmitido ao vivo e é homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), valendo importantes pontos no ranking brasileiro da modalidade. A competição terá as categorias Mirim (menores de 12 anos), Iniciante, Feminino 1, Feminino 2 (menores de 13 anos), Amador 1, Master (maiores de 35 anos), Profissional e Pro Master (maiores de 40 anos). Os Campeonatos Brasileiros homologados pela Confederação Brasileira de Skate contam com patrocínio das Loterias Caixa.

No total, 68 skatistas enviaram vídeo para participação no evento. Entre os nomes confirmados, estão Rogério Antigo, Matheus Navarro, Rene Shigueto e Alexandre Brownzinho (Profissional), Charles Ribeiro e Vinícius Dantas (Amador), André Nascimento (Master Amador) e Monica Polistchuk e a japonesa Mic Murayama (Feminino).

Rome Vieira coloca que é muito importante de poder participar de uma competição nacional, da modalidade raiz, é estar em um evento de tantos grandes atletas. “E vai acontecer de uma forma diferente, porque será por filmagens que vamos enviar e dando oportunidade para divulgarmos nosso esporte, além de ganharmos experiência para nos prepararmos para competições de nível ainda maior e eu poder mostrar o que gosto de fazer que é andar de skate”, afirma.

Tags:
#Skatista #Ibatiba #Evento #Nacional #FimDeSemana #Freestyle #Skateboard #OnLine #ContestBrasil #RomeVieira |

Publicado em sexta-feira, 22 de outubro de 2021