Lançado pacote de ações para retomar a economia de Ibatiba pós pandemia

A Prefeitura de Ibatiba lançou, na manhã desta sexta-feira (8), o Programa “Pós Pandemia: reabrindo a Economia de Ibatiba”. Com a presença de autoridades, lideranças e empreendedores do município, o encontro aconteceu na tenda do CRAS, com objetivo de apresentar e procurar iniciativas que fortaleçam ações já existentes e a implantação de novas iniciativas que fazem parte das metas dos mais de 30 projetos envolvidos no programa.

A meta da Prefeitura, por meio de todas as suas Secretarias, Sala do Empreendedor e Casa do Cidadão, é fortalecer ainda mais a economia de Ibatiba e gerar mais renda e empregos para a população. O município conta com a parceria do Sebrae/ES, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Câmara Municipal, Associação de Gestão do Turismo Rural de Ibatiba (Geturi), Associação Comercial e Industrial de Ibatiba (Aciba), Senar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibatiba, Ifes e Receita Federal.

Além das ações da retomada da economia, a secretária municipal de Administração, Gecinete Pimentel, apresentou dados sobre o atendimento realizado na Casa do Cidadão (total de 1.698 atendimentos), de 31 de agosto a 30 de setembro. Enquanto o agente local do Nossocrédito, Gláucio Felipe, mostrou os resultados do programa em Ibatiba, a analista do Sebrae/ES, Patrícia Cangussu, colocou o trabalho realizado no município e a proprietária do Restaurante Vovó Rosinha, Rosângela Alcântara Toledo, falou da sua experiência como empreendedora e a importância da Geturi para o turismo ibatibense.

As ações do novo programa vão desde a formalização dos vendedores ambulantes à ampliação das compras da agricultura familiar. Assim como o incentivo ao consumo no comércio local, como destaca o prefeito Luciano Pingo. “Vamos iniciar incentivando a compra no comércio local e, ao mesmo tempo, lançando nosso calendário de eventos 2022 e implantando ações na área turística”, coloca o prefeito que apresentou as ações planejadas aos presentes.

Estiveram na apresentação o presidente da Aciba, Joel Florindo de Freitas Júnior, os vereadores Paulinho do Eucalipto, Jango, Roberto Magnético, João Pedro Salgado e Jorcy Sangi. Todos ressaltaram a importância da união dos diversos setores para que as metas colocadas sejam alcançadas.

Confira no link as ações reestruturadas e novas apresentadas pelo prefeito no evento realizado nesta sexta. Clique aqui.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Pacote #Lançamento #Ações #Retomada #Ecomomia #PósPandemia #Reabertura #Iniciativas #Metas #Projetos #Programa |

Publicado em sexta-feira, 08 de outubro de 2021