Projeto de Ibatiba é finalista em Edital e precisa de votação popular para garantir recursos

Um projeto da Secretaria Municipal de Educação de Ibatiba, mais precisamente da Rede Municipal de Ensino, está entre os finalistas do edital de emendas parlamentares do deputado federal Felipe Rigoni. O município concorre com o projeto "Prefeitura Municipal de Ibatiba – instalação de laboratórios de informática em unidades de ensino da Rede Municipal de Ibatiba".

Ao todo foram mais de 240 projetos inscritos e a lista com o nome dos finalistas foi divulgada no dia 20 de setembro. E, agora é a população que vai decidir quais propostas devem receber as emendas parlamentares, num total de R$ 12 milhões.

O projetos passaram por avaliação do gabinete do parlamentar, além de um conselho técnico constituído de nomes de diferentes áreas temáticas, como saúde e educação. Foram, então, aprovados 67 projetos para a etapa final, incluindo o de Ibatiba, numa avaliação que considerou três critérios, definidos no edital: o quão estruturante é o projeto, qual o impacto gerado e a qualidade da proposta.

A votação será realizada por meio do aplicativo “Tem meu voto”, disponível para aparelhos Android e iOS, e só serão válidos os votos dos perfis que realizarem o cadastro completo. A votação será encerrada no dia 11 de outubro. O resultado final será divulgado no dia 12 e a verba pleiteada será liberada no orçamento do ano que vem.

O Projeto

Conforme explica o coordenador de projetos e programas educacionais, Herivelto Almeida de Carvalho, o projeto da Prefeitura de Ibatiba trabalha a inclusão digital educacional com a instalação de laboratórios de informática, de última geração, nas quatro maiores unidades de ensino da rede pública municipal: Escolas David Gomes, Helena Almocdice Valadão, Eunice Pereira Silveira e Adelaide Rodrigues Moreira. E o objetivo é a captação de recursos para concretizar a demanda, visando a melhoria da qualidade de ensino destas unidades de ensino, com a aquisição dos equipamentos de tecnologia da informação.

Com este projeto, segundo Herivelto, serão beneficiados mais de 2.300 alunos, bem como os professores e funcionários do quadro técnico e de apoio educacional das escolas contempladas. Os laboratórios serão instalados em salas adaptadas, nas unidades de ensino, com medidas suficientes para acomodar os equipamentos e mobiliário necessários, com capacidade para 20 alunos e um professor, por atividade.

Cada laboratório contará com 21 computadores, duas impressoras multifuncionais, equipamentos de acesso à internet, um notebook, um projetor multimídia, uma lousa digital interativa e mobiliário específico.

Veja o passo a passo para votar e ajudar o projeto de Ibatiba:

A votação está acontecendo por meio do aplicativo “Tem meu voto” que você pode baixar nos links abaixo:

Para Android > https://play.google.com/store/apps/details?id=org.temmeuvoto

Para iOS > https://apps.apple.com/br/app/tem-meu-voto/id1510259183,

Tags:
#Projeto #Prefeitura #Ibatiba #Finalista #Edital #Emendas #DeputadoFederal #FelipeRigoni #VotaçãoPopular #VotaçãOnLine #VoteIbatiba |

Publicado em terça-feira, 05 de outubro de 2021