Católicos de Ibatiba se preparam para a Festa da Padroeira nesta quinta-feira

Os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, de Ibatiba, estão se preparando para a Festa da Padroeira que vai acontecer nesta quinta-feira, dia 7, feriado municipal. A festa é uma realização da paróquia e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo.

Desde o dia 28 de setembro, a comunidade católica ibatibense está realizando as novenas, com a adorção e terço em honra à Nossa Senhora. Desde esta data, as novenas estão acontecendo todos os dias, sendo celebradas Santas Missas, com a Liturgia de cada dia ficando sob a responsabilidade de um setor da igreja.

No ofertório de cada dia, são colocados produtos da cesta básica e de necessidades essenciais a serem doados para pessoas carentes do município e, depois da novena, há barracas. Essa programação segue até o dia 6, com transmissão ao vivo da Santa Missa pelas redes sociais da Paróquia.

E, no dia 7, Dia de Nossa Senhora do Rosário, acontecerá a Festa da Padroeira, com Santa Missa, às 16 horas, com a celebração do Bispo da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, e a Liturgia sob responsabilidade da equipe paroquial, que será transmitida ao vivo pelas redes sociais e também pela Rádio Mania FM e Rádio Diocesana. Logo depois da missa, acontecerá uma carreata com a imagem de Nossa Senhora do Rosário, pelas ruas de Ibatiba, e a benção aos fiéis e automóveis.

Tags:
#Católicos #Igreja #Paróquia #Ibatiba #Prefeitura #FestadaPadroeira #NossaSenhora #Rosário #SantaMissa #Carreata #Benção #AoVivo |

Publicado em terça-feira, 05 de outubro de 2021