Iniciadas rodas de conversas em escolas de Ibatiba sobre o Setembro Amarelo

Foi iniciada nesta segunda-feira (13) uma série de roda de conversas nas escolas da rede municipal de ensino de Ibatiba, dentro de um cronograma de ações para a campanha Setembro Amarelo – de prevenção do suicídio. A realização é da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Centro Municipal de Psicologia e do projeto Ibatiba D’Elas.

Conforme informações da Prefeitura, as rodas de conversas são ministradas por psicólogos do município e reúnem alunos do 5º ao 9º ano das escolas municipais. As conversas começaram nesta segunda, na Escola David Gomes – sendo oito turmas na parte da manhã e outras oito na parte da tarde – e na Escola Agenor de Souza Lé, no distrito de Crisciúma, com quatro turmas. Nesta terça-feira (14), as conversas voltam a acontecer nas mesmas escolas, com a mesma quantidade de turmas e horários, além da Escola Municipal Santa Maria (quatro turmas), onde retornarão no dia 17.

Na Escola Municipal David Gomes as rodas de conversa voltarão a ser realizadas nos próximos dia 20 e 21, sempre nos mesmos horários e turmas. No dia 21 e 24, irão acontecer na Escola Municipal Eliana Marlene Coitinho – no Córrego Perobas (quatro turmas), e nos dia 27 e 28, na Escola Municipal Adelaide Rodrigues – em Santa Clara (quatro turmas).

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #RodadeConversas #Escolas #RedeMunicipal #Ações #Campanha #SetembroAmarelo #Suicídio #SecretariadeEducação #CentroMunicipal #Psicologia #IbatibaDelas |

Publicado em terça-feira, 14 de setembro de 2021