Ibatiba recebe visita do secretário estadual de Saúde que elogia trabalho de vacinação

O secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, esteve em Ibatiba, na tarde desta sexta-feira (20), para visitar as instalações do Centro Municipal de Vacinação que está montado no Campus do Ifes – Ibatiba. Ele tem visitado todos os municípios do Estado para conhecer e incentivar o trabalho realizado pelas equipes de saúde locais que, segundo ele, estão prestando um serviço essencial para que o Espírito Santo esteja tão adiantado no processo de imunização contra a Covid-19.

Ele foi recebido pela secretária municipal de Saúde, Nilci Florindo, e em seguida pelo prefeito Luciano Pingo. A secretária explicou o motivo da visita e disse ser muito gratificante receber o secretário Nésio Fernandes. “Ele tem percorrido todo o estado e isso valoriza ainda mais o trabalho que estamos realizando aqui”, afirmou.

Nésio Fernandes conversou com toda a equipe que está trabalhando no Centro Municipal de Vacinação e com pessoas que estavam sendo vacinadas. E até aplicou duas doses de vacinas em dois usuários que estavam no local para serem imunizados contra o novo Coronavírus.

O secretário destacou o desempenho do estado na campanha de vacinação e elogiou a estrutura e o trabalho realizado em Ibatiba. “Desde o início da campanha de vacinação, todo o País acompanha o bom desempenho do Espírito Santo na luta contra a Covid-19 e esse desempenho e êxito não se dá somente nos municípios da região da Grande Vitória, mas por causa, também, da grande mobilização dos municípios do interior, tanto na testagem quanto no processo de atendimento de doentes e na vacinação”, disse. “E o fato do Governo do Estado visitar os municípios é uma forma de participar dessa mobilização e dar visibilidade ao bom trabalho que os municípios estão fazendo”, completou.

E conforme enfatizou, a vacinação, em Ibatiba, está sendo feita de maneira muito bem organizada. “Pude acompanhar, aqui, um trabalho muito bem organizado, com agendamento, sem filas e aglomerações, com todas as medidas de segurança de distanciamento e na manipulação das vacinas, e na orientação da população, então, o município está de parabéns e nós queremos dar visibilidade ao que vem sendo feito de bom no interior do Espírito Santo”, destacou.

Depois, Nésio Fernandes acompanhou o prefeito Luciano Pingo, a secretária Nilci Florindo, e comitiva a uma visita ao Pronto Atendimento Municipal, onde ficou impressionado com a estrutura da unidade. “A estrutura é extraordinária e a administração foi muito feliz ao decidir estabelecer aqui esse atendimento de urgência que reúne já todas as características necessárias para habilitação como unidade de pronto atendimento, uma UPA (unidade que atenderia não só Ibatiba), o que é possível juntando com outros municípios para somar a população necessária para essa habilitação”, explicou. “Isso significaria quase R$ 2 milhões de recursos federais que podem vir para o município e, por isso, já solicitei a minha superintendência que resgate um processo já existente no governo sobre isso, para que possamos pleitear, frente ao Ministério da Saúde, a transformação do PA de Ibatiba em uma UPA”, finalizou.

No PA, a comitiva foi recebida pela diretora da unidade, Juliana Moreno, e durante toda a visita, entre as autoridades, estavam os vereadores Jorci Miranda Sangi e Paulinho do Eucalipto, além do secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Samuel Dias, e a secretária municipal de Administração, Gecinete Pimentel.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Secretário #Saúde #Estado #Espírito Santo #Centro Municipal #Vacinação #Ifes Ibatiba #Visita #Êxito #Pronto Atendimento #UPA |

Publicado em segunda-feira, 23 de agosto de 2021