Equipe recebe treinamento sobre equipamentos de novas UTI Móveis em Ibatiba

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Ibatiba que atua no Pronto Atendimento Municipal está recebendo treinamento sobre a operação dos novos equipamentos que estão sendo instalados nas novas ambulâncias UTI Móveis do município. A Prefeitura comprou  as duas ambulâncias que estavam aguardando a chegada de equipamentos que também foram adquiridos pela municipalidade, além do treinamento do pessoal que irá utilizá-los no dia a dia.

Conforme explica a diretora do PA, Juliana Moreno, os servidores estão recebendo os treinamentos de um representante da empresa fornecedora de cada equipamento. “Enquanto isso, os equipamentos estão sendo instalados nas ambulâncias, para que a equipe veja como vão ficar colocados nos veículos”, explica. Os veículos saem de fábrica sem os equipamentos de UTI, apenas com as condições para que os mesmos sejam instalados.

No total, somados os valores de compra dos veículos e dos equipamentos, o município investiu o total R$ 764.258,00. Além das duas ambulâncias UTI Móveis, foram comprados dois Monitores de Triagem, dois Cardioversores + MP, dois Oxímetros de Pulso, duas Bombas de Infusão, dois Monitores Multiparâmetros Portáteis e dois Ventiladores de Transporte Adulto/Pediátrico. Destes, já chegaram dois Monitores e dois Oxímetros de Pulso.

Tags:
#Município #Prefeitura #Ibatiba #UTI Móvel #Pronto Atendimento #Equipe #Treinamento #Veículos #Equipamentos |

Publicado em quinta-feira, 19 de agosto de 2021