Ibatiba quer criar Rota Turística da Cerveja Artesanal e do Café de Qualidade

O prefeito de Ibatiba Luciano Pingo e o deputado federal Amaro Neto estão dialogando sobre a criação da Rota da Cerveja Artesanal e do Café de Qualidade no Caparaó Capixaba. A ideia do prefeito, inicialmente, envolve os municípios do Merco I capixaba: Ibatiba, Iúna, Irupi e Ibitirama, e depois, a ideia é ampliar para todo o território do Caparaó.

Hoje, em Ibatiba, existem seis cervejarias, sendo que duas já estão registradas, oficialmente, no Governo Federal, para comercialização, uma está em fase de registro e outras três ainda possuem produção para consumo interno. A região também se destaca pela alta produção de café arábica, principalmente, com qualidade diferenciada Daí, unir cerveja e café.

“O deputado Amaro é membro da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados e abraçou a ideia”, afirma o prefeito Luciano Pingo. “Agora, vamos ampliar o debate e tornar essa rota um atrativo turístico e gerador de oportunidades para nosso povo”, completa.

Pingo ainda destaca que o objetivo também é unir a identidade tropeira, na qual Ibatiba tem o título de Capital Capixaba, com a nova ideia, visando uma alternativa pós pandemia na retomada da economia. “Vou buscar unir forças com as prefeituras, Consórcio do Caparaó, Governo do Estado, imprensa, empresários e outros parceiros”, destaca. “Temos a região mais bonita e atrativa do País”, finaliza o Prefeito.

Já no mês de setembro, possivelmente, será feita a primeira agenda ampliada do tema.

OkTropFest
No ano de 2019, Ibatiba sediou o 2º OkTropFest que envolveu, também, o Encontro de Carros Antigos. Saiba mais em https://bit.ly/37T0lhp

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Prefeito #Luciano Pingo #Deputado #Amaro Neto #Rota da Cerveja #Café de Qualidade #Caparaó Capixaba #Iúna #Irupi #Ibitirama |

Publicado em quarta-feira, 18 de agosto de 2021