Prefeito de Ibatiba cria a Comissão do Programa Prefeito Amigo da Criança

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, assinou o decreto 074/2021 que cria a Comissão Municipal de Acompanhamento e Avaliação do Programa Prefeito Amigo da Criança. Especificamente, o decreto cria o Grupo de Trabalho Coordenador do programa (PPAC), da Fundação Abrinq pelos direitos da criança e do adolescente, que está em sua 7ª edição (2021/2024). O grupo vai auxiliar o prefeito a cumprir os compromissos com a Abrinq, visando ganhar o selo Prefeito Amigo da Criança.

A comissão é paritária, composta por representantes governamentais e não governamentais, entre estes a vice-prefeita Criziane Moreno que irá coordenar o grupo, além de um representante das Secretarias Municipais de Administração, de Assistência Social, de Saúde e de Educação, assim como do Conselho Tutelar, pelo lado dos governamentais. Entre os não governamentais, estão representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Saúde. Também são convidados representantes da Defensoria Pública do Estado, do Ministério Público Estadual, da Câmara de Vereadores e do Poder Judiciário.

Tags:
#Prefeito #Ibatiba #Comissão #Programa #Amigo da Criança #Grupo de Trabalho #PPAC #Fundação #Abrinq |

Publicado em quinta-feira, 05 de agosto de 2021