Inscrições do Fies para o segundo semestre de 2021 vão até sexta-feira

As inscrições para o processo seletivo do 2º semestre de 2021 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Governo Federal, estão abertas desde terça-feira (27) e vão até as 23h59 desta sexta (30). As vagas estão disponíveis para consulta na página eletrônica do programa (portalfies.mec.gov.br/).
Estudantes do ensino superior de instituições privadas têm a oportunidade de financiar até 100% das mensalidades. São 69 mil vagas, distribuídas em 23.320 cursos de 1.324 instituições privadas de ensino superior em todo o país. Os estados com maiores números de vagas são São Paulo (9.684 vagas) e Minas Gerais (7.793 vagas). O total de vagas ofertadas no ano é de 93 mil.
Para se inscrever no Fies, o estudante deve ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e precisa ter obtido média das notas igual ou superior a 450 pontos, nas cinco provas do exame, não ter zerado a redação e não ter feito o Enem na condição de treineiro. E a renda familiar deve ser de até três salários mínimos mensal bruta por pessoa da família.
A inscrição pode ser feita em curso de instituição privada, com avaliação positiva do Ministério da Educação (MEC). A unidade de ensino deve fazer parte do Fies.

Resultados
O resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto. Já o prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única, que é feito na página do Fies, será de 4 a 6 de agosto.
Os candidatos que não forem pré-selecionados na chamada única podem aguardar a lista de espera, na qual serão incluídos automaticamente. O prazo de convocação dos que aguardam nessa lista de espera será de 4 a 31 de agosto.

*Com informações do MEC – Governo Federal

Tags:
#Inscrições #Fies #2021 #2º semestre #Governo #Federal #Vagas #Estudante #Enem #MEC |

Publicado em quarta-feira, 28 de julho de 2021