PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Conselho Municipal do Fundeb de Ibatiba elege membros de sua diretoria

Na noite desta segunda-feira (19), foi realizada a eleição da diretoria do Conselho de Acompanhamento e Controle Social de Manutenção do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Cacs-Fundeb). A reunião aconteceu no auditório da Escola Municipal Eunice Pereira Silveira, com a presença de representantes do Poder Executivo Municipal, incluindo a Secretaria Municipal de Educação, dos professores, diretores, servidores, de pais de alunos, estudantes, das escolas do campo, Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Educação, entre outros segmentos.

A reunião foi coordenada pela secretária municipal de Educação, Solange de Assis, assim como pela comissão de nomeação do Cacs-Fundeb. Ela agradeceu a presença de todos e destacou a boa participação. “Quero ressaltar a grande participação neste conselho que está se formando, o que é muito positivo”, disse.

Após algumas discussões e tiradas de dúvidas sobre o processo, foi realizada a eleição dos membros da diretoria. E foi eleita como presidente do Cacs-Fundeb, a representante dos Pais de Alunos da Educação Básica Pública, Hyngrid Aparecida Sangi de Oliveira, tendo como vice-presidente, a representante dos Professores da Educação Básica Pública, Elcione Borel de Freitas.

Em seguida, foi realizada a eleição para o cargo de secretário do conselho, ficando como 1ª secretária, a representante dos Diretores das Escolas da Educação Básica Pública, Sarah de Lima Dias Amaro. O cargo de 2º secretário ficou com o representante dos servidores Técnico-Administrativos das Escolas da Educação Básica Públcia, Fábio Júnior Feliciano.

Ficou decidido, ainda, que o conselho irá se reunir todas as primeiras quartas-feiras de cada mês. Esses encontros irão acontecer no mesmo local da reunião em questão, ou seja, no auditório da Escola Eunice Pereira Silveira.

Assessoria de Comunicação

Tags:
#Conselho #Fundeb #Cacs #Educação #Ibatiba #Professores #Diretores #Servidores #Pais #Alunos #Diretoria |

Publicado em quarta-feira, 21 de julho de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.