PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Carro pipa da Prefeitura apaga incêndio em terreno no Horto Florestal de Ibatiba

A carro pipa da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos precisou ser acionado para debelar um incêndio em uma área que faz parte do Horto Florestal do município, no bairro Novo Horizonte. Apesar de não ser possível afirmar qual a origem do fogo, é possível dizer que ele foi provocado por mão humana e não combustão espontânea. E como há residências próximas à área do incêndio, foi preciso uma ação rápida, com a utilização do carro pipa, para evitar qualquer risco a essas casas e seus moradores.


A Prefeitura de Ibatiba chama a atenção da população que atear fogo a qualquer terreno, seja urbano ou rural, ou a lixo, é contra a lei. E que essa atitude é ainda mais grave durante esta época de estiagem, quando a vegetação está mais seca e qualquer fogo se alastra com facilidade. Por isso, o município pede à população que evite atear a fogo a lixo ou vegetação, para evitar incêndios que podem trazer muitos prejuízos.

Assessoria de Comunicação

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Carro Pipa #Incêndio #Horto #Terreno #Novo Horizonte #Fogo #Seco |

Publicado em segunda-feira, 19 de julho de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.