PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Abertas inscrições do Programa Futuro de Oportunidades – Transporte Universitário

A Prefeitura de Ibatiba publicou o Edital nº 001/2021 para o Programa Futuro de Oportunidades – Transporte Universitário – que trata sobre o cadastro de alunos para o programa do município. O edital convoca os estudantes interessados para o transporte universitário intermunicipal, para o município de Iúna, e interestadual, para Reduto e Manhuaçu, em Minas Gerais, para fazerem o cadastro, referente ao 2º semestre deste ano.

O cadastro deve ser feito, por protocolo, na Secretaria Municipal de Educação (Avenida Sete de Novembro, s/nº, Novo Horizonte), das 8 às 17 horas, a partir desta segunda-feira, dia 19. O prazo vai até o dia 26 de julho, com recursos podendo ser interpostos entre 27 e 29 do mesmo mês. O resultado final será publicado no dia 2 de agosto, no site da Prefeitura de Ibatiba (ibatiba.es.gov.br/).

Na hora do cadastro, o estudante deve apresentar cópia simples de RG e CPF; comprovante de residência atual em nome do titular ou responsável legal; comprovante de renovação de matrícula original assinado pelo responsável da instituição referente ao ano de 2021 ou boleto de pagamento da rematrícula referente ao mês de julho de 2021 (por período) ou declaração do estudante que irá cursar ensino superior referente ao ano de 2021; ficha de Requerimento para Cadastramento, com preenchimento obrigatório em todos os itens; comprovante de renda familiar; e termo de compromisso para cumprimento do protocolo Covid-19.

A inscrição poderá ser feita por terceiros, via procuração, e a seleção dos inscritos, no cadastro, se dará por ordem de inscrição. Enquanto o atendimento das solicitações do transporte vai obedecer a uma ordem de prioridades. Serão atendidos, na seguinte ordem: os residentes e domiciliados em Ibatiba; aqueles matriculados e que frequentam as unidades de Ensino Superior dos municípios de Iúna (ES), Reduto (MG) e Manhuaçu (MG); estudantes atendidos por algum Programa Estudantil/Bolsista; aqueles beneficiados ou com familiares inclusos em Programas de Transferência de Renda do Governo do Estado e Governo Federal; estudantes com menor renda familiar; aqueles que sejam atendidos por família, no caso de ausência de vagas para o mesmo destino; e os matriculados e frequentando unidades de ensino presenciais.

O edital que está disponível no site da Prefeitura de Ibatiba também traz informações sobre as regras de utilização do transporte. E no site, também serão divulgadas as vagas dos estudantes contemplados em seus respectivos ônibus, depois de definida a lista dos que forem contemplados pelo programa. Mais informações pelo telefone (28)3543-1337.

Assessoria de Comunicação

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Edital #Programa #Futuro de Oportunidades #Transporte Universitário #Cadastro #Alunos #Protocolo #Iúna #Reduto #Manhuaçu #2º semestre |

Data de Publicação: sexta-feira, 16 de julho de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br