Balanço da solidariedade

A participação das entidades nos espaços cedidos para comercialização de produtos da Festa do Tropeiro tem duas contabilidades, a da solidariedade e a dos recursos captados.

No quesito solidariedade foram inúmeros voluntários envolvidos e uma unanimidade que todos trabalharam incansavelmente para obter resultados.

A contabilidade financeira teve saldo positivo para todas as entidades com realidades diferentes, algumas arrecadaram uns valores mais relevantes, outras já tiveram uma margem menor de lucro.

“Entrou uma quantidade significativa para reverter para os projetos socais”, falou Herivelton Carvalho sobre o caixa da barraca da loja maçônica.

Vanderli Ribeiro destacou que a arrecadação da barraca da Casa Reviver foi pequena, mas que a experiência foi muito válida, ele comentou que a arrecadação foi investida no pagamento do aluguel da Casa de Recuperação.

José Maria Belo ressaltou que foram 15 voluntários trabalhando, nos três dias de festa, “muito trabalho”, e que ainda estão fazendo o fechamento do caixa.

Durante a festa, representantes das entidades falaram sobre a iniciativa da administração na cessão dos espaços:

“Conseguimos esse espaço maravilhoso onde vamos poder conseguir mais recurso para a Casa. Sabemos que entidades, principalmente casa de recuperação, as famílias já estão destruídas, então a gente precisa dessa ajuda de custo para manter essas pessoas que estão se tratado e melhorar a vida do dependente químico”, declarou Vanderli, representando a entidade Reviver Casa de Recuperação.

José Maria Belo presidente da Apae explicou a motivação que os levaram a montar a barraca, “Montamos uma barraca no intuito de ganhar algum dinheiro para empregar na construção que nos estamos já em andamento, então nos queríamos desde já agradecer aos festeiros que nos cederam esse espaço”.

Raphael Corrêa, vice-presidente da associação ARCA de cuidados e respeito aos animais de Ibatiba, entidade que foi recém-formada, falou da importância da oportunidade, tendo em vista estarem alavancando um projeto novo, “o que a atual administração fez foi uma coisa inédita, nunca foi dada essa oportunidade para a gente que quer fazer alguma coisa pelo município, então a gente só tem a agradecer”.

Publicado em terça-feira, 03 de outubro de 2017