PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Pessoas em situação de rua em Ibatiba recebem assistência médica e social

Nas duas últimas duas semanas, a Prefeitura de Ibatiba vem realizando uma ação com as pessoas em situação de rua no município. Depois do levantamento para recolher informações sobre essas pessoas feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, na Praça David Gomes, a iniciativa se estendeu à outra ação de assistência.

Há uma semana, segundo informações da Secretaria de Saúde, as mesmas pessoas que foram cadastradas estão sendo levadas para um local preparado para essa iniciativa, no antigo Pronto Atendimento (PA), onde está sendo realizada consulta médica e exames, como testes de hepatite B e C, HIV e Sífilis. Também estão sendo oferecidos banho, roupas e cobertores.

Todos que chegam ao local são medicados com Ivermectina, para combater parasitas, pois durante o levantamento feito, foi detectado que muitos apresentam esse problema. Além de alguns deles terem recebido injeção de bezetacil, pois apresentavam quadros de erisipela (inflamação que atinge todo o tecido da pele).

Os coordenadores da ação explicam que não foi necessário fazer o teste contra o novo Coronavírus, porque nenhum deles apresentava sintomas da Covid-19. Estão na coordenação dos trabalhos a secretária municipal de Assistência Social, Gecinete Pimentel de Carvalho, a coordenadora do Pronto Atendimento Municipal, Juliana Moreno, o coordenador da Policlínica Municipal, Daniel Maciel e a coordenadora do ESF, Izabel Maria.

Assessoria de Comunicação

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Situação de rua #Assistência Social #Saúde #Consulta #Exames #Banho #Roupas #Cobertores |

Publicado em quarta-feira, 14 de julho de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.