Apoio ao Ensino Superior

Com o interesse de iniciar as ações de apoio ao Ensino Universitário, a Prefeitura de Ibatiba reuniu nesta segunda-feira (02/10), no município de Iúna, com representante da Faculdade Doctum.

O Secretário de Educação, Djalma Gonçalves, e a Diretora de Ensino, Solange Paula, se reuniram com a representante da faculdade Doctum, Vanessa Del Vale Pinto, e na oportunidade traçaram metas para distribuição de bolsas de estudos para moradores de Ibatiba.

Serão ofertadas 2 (duas) bolsas de 100 %, uma para o curso de Pedagogia e a outra para o curso de Administração de Empresas, utilizando critério de classificação no vestibular. Outras bolsas de 50% também serão disponibilizadas ao grupo que estiver preenchendo as vagas ofertadas pelo Município no transporte universitário, contemplando, inclusive, alunos já matriculados e as bolsas já valem para o ano de 2018.

“É um compromisso nosso apoiar o Ensino Superior e será, não somente com o Transporte Universitário, mas também com Bolsas de Estudos, gerando mais oportunidades para nosso povo”, destacou o Prefeito Luciano Pingo.

Pingo afirmou ainda que irá dialogar agora com as Faculdades sediadas nos municípios de Reduto e Manhuaçu, ambas em Minas Gerais.

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Os veículos que irão realizar o transporte universitário estão passando por manutenção, devido a situação que foram entregues na passagem da administração municipal, e a obrigatoriedade de processos licitatórios para essa atividade geraram atrasos na disponibilização dos serviços, mas em breve os estudantes estarão usufruindo desse benefício.

Publicado em terça-feira, 03 de outubro de 2017