PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Máquinas do Pronaf atendem 13 propriedades na zona rural de Ibatiba

Conforme informações da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, as máquinas que atendem aos agricultores, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), seguem trabalhando nas propriedades, com serviços de retroescavadeira e trator. Nos últimos dias, as equipes estiveram nas comunidades de Paraíso, Floresta e Santa Maria de Baixo.


Foram atendidas 13 propriedades rurais, com diversos serviços de conserva de estradas e carreadores, além de aragem de terra, entre outros. O atendimento é feito por meio da Secretaria e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) que realiza um sorteio para definir em qual comunidade as máquinas irão atender os agricultores. Após o sorteio, os agricultores são contactados por mensagem de Whatsapp.
Em Ibatiba, dentro do Pronaf, os produtores contam com dois operadores de retroescavadeiras e dois operadores de trator que atendem as comunidades rurais com implementos, como arado, rotativa, batedeira de cereais e lâmina para limpar carreadores. Para conseguir ser atendido pelas retroescavadeiras ou tratores, o produtor precisa ir até a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, para fazer a requisição dos serviços desejados e entrarem na lista de espera.

Assessoria de Comunicação

Publicado em terça-feira, 29 de junho de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.