Aulas presenciais do 6º ao 9º ano voltam de forma escalonada em Ibatiba

As aulas presenciais do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) retornaram, desde esta segunda-feira (21), de forma escalonada, ou seja, com grupos de alunos divididos em semana sim e semana não. Depois de ficarem suspensas, devido ao fato do município de Ibatiba ter voltado ao Risco Alto, no Mapa de Risco divulgado pelo Governo do Estado, no dia 21 de maio, no qual permanece até hoje.

Com isso, a Secretaria Municipal de Educação manteve apenas as aulas presenciais da Educação Infantil (4 a 5 anos de idade) e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), no modelo híbrido, com revezamento de 50% dos alunos ou de acordo com a capacidade das escolas. Contudo, agora, com as devidas providências de segurança e restrições, a Secretaria decidiu pelo retorno das aulas presenciais do Fundamental II, do mesmo modo híbrido e com revezamento.

As escalas deste revezamento foram informadas aos pais ou responsáveis dos alunos, devidamente autorizados a retornarem, pelos diretores das escolas. “Todos foram orientados em como proceder com as medidas de prevenção e segurança para evitar o contágio pelo novo Coronavírus”, explica a secretária municipal de Educação, Solange Assis. “Principalmente, no que diz respeito à higienização e o uso de máscaras que nunca deixou de ser obrigatório”, completa.

O uso de máscaras, dentro do ambiente escolar, é obrigatório, as carteiras, no interior das salas de aula, estão colocadas na distância segura entre elas, assim como o distanciamento social é mantido até mesmo durante o recreio, além de álcool em gel estar sendo disponibilizado nas salas e nos corredores das escolas. Conforme informações da Secretaria, os protocolos de prevenção seguem um plano estratégico e as ações são monitoradas por meio da plataforma Escola Segura, Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde.

Publicado em terça-feira, 22 de junho de 2021