Em Ibatiba, oficina gratuita para editais da Secretaria Estadual de Cultura

A Secretaria de Cultura do Espírito Santo - SECULT ES lançou mais de 30 Editais de projetos voltados para cultura e essa semana Ibatiba recebe uma oficina gratuita para orientar os interessados em concorrer aos prêmios.

São oportunidades para produtores, fotógrafos, cantores, artistas em geral que tenham interesse em dar vida ao seu projeto; os editais visam promover o acesso democrático aos recursos públicos.

A oficina tem o objetivo de garantir o amplo conhecimento e o acesso de toda a população aos editais, informando condições de participação, critérios de seleção, prazos de execução e valores dos prêmios, além de possibilitar o esclarecimento de dúvidas sobre a melhor adequação e orientar o público sobre a documentação necessária para a inscrição e como preenchê-la.

A capacitação está agendado para dia 5 de outubro, quinta-feira, às 10h, no auditório do IFES (Campus Ibatiba) e está sendo organizado pela equipe do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), com apoio local da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo de Ibatiba.

“É uma grande oportunidade para quem está engajado no movimento cultural, uma área que sentiu muito a crise. Às vezes as pessoas tem ideias, tem projetos, mas falta financiamento, então é uma oportunidade única”, comentou o Diretor de Cultura e Juventude de Ibatiba, João Pedro Carvalho Rocha, sobre a importância dos Editais e, para Rocha, a capacitação servirá para desmistificar a ideia de que é difícil ser contemplado.

“Esse profissional da Secult, que está vindo, vem com o intuito de facilitar para que os interessados possam se inscrever e concorrer e os municípios não podem deixar essa oportunidade passar”, finalizou Rocha.

Abaixo encontra-se alguns editais com inscrições em andamento:
?Diversidade Cultural
?Cultura Hip Hop