Pronto Atendimento de Ibatiba agora conta com novas macas hidráulicas

Depois de investir na compra de equipamentos para oferecer imagens de Raio X digitalizadas, além de telefones celulares e monitor de sinais vitais para todas as unidades de saúde do município, a Prefeitura de Ibatiba adquiriu quatro macas hidráulicas para o Pronto Atendimento (PA) Municipal. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as macas foram entregues no final da tarde desta quarta-feira (16) e já estão sendo utilizadas.

Conforme explica a secretária municipal de Saúde, Nilci Florindo, as macas são a ultima parte de um pacote de mobiliários que chegaram ao município, para o setor de saúde, em particular para o PA. “Elas vão substituir os leitos existentes na sala de emergência do Pronto Atendimento”, explica. “Ou seja, todos os quatro leitos serão macas hidráulicas, o que facilita o trabalho da equipe e também para os pacientes”, completa a secretária.

Desde o início de maio, Ibatiba conta com equipamento para fazer imagens digitalizadas de Raio X, o que vai facilita o diagnóstico e o arquivamento, assim como envio, de informações sobre os pacientes. Além de celulares nas unidades de saúde, o que vai permitir o melhor acompanhamento dos casos, após a implantação do novo sistema de regulação do estado que atualiza, diariamente, as requisições médicas dos pareceres e exames. Também foram comprados e já estão funcionando, monitores de sinais vitais para todas as unidades de saúde do município, o que dá maior segurança durante o atendimento de triagem de cada paciente.

Publicado em quinta-feira, 17 de junho de 2021