Prefeitura de Ibatiba solicita manutenção em trechos da BR262 ao Dnit

A Prefeitura de Ibatiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), que sejam feitos serviços de melhorias na BR262 e em duas avenidas paralelas ao trecho urbano da rodovia que são de responsabilidade do órgão federal. Um ofício, oriundo do Gabinete do Prefeito foi protocolado no Dnit, no último dia 9 de junho.

O ofício solicita melhorias no trecho da BR262 que corta a cidade de Ibatiba, além de vários pontos das Avenidas 7 de Novembro e Mário Andreazza que são paralelas à rodovia. Todos esses trechos, apesar de estarem dentro da zona urbana do município, são áreas de domínio do Governo Federal. Ou seja, a responsabilidade por sua manutenção é do Dnit.

São muitos os trechos que estão apresentando rachaduras e irregularidades no asfalto, além dos muitos buracos nas avenidas paralelas citadas. “Em outras oportunidades, a Prefeitura realizou serviços de melhoria, mas de forma provisória, porque o serviço só pode ser feito, de maneira permanente, pelo órgão responsável que é o Dnit”, explica o secretário municipal de Obras, Eliseu Campos – Caceba. O município aguarda um retorno do órgão federal.

Publicado em terça-feira, 15 de junho de 2021