Capacitação em Gabinete de Gestão Integrada Municipal ? GGIM

Ibatiba participou no último dia 26 de setembro, na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, em Vitória, de curso de capacitação na Gestão dos Gabinetes de Gestão Integrada Municipal – GGIM.

Essa ação faz parte do movimento do estado para fomentar, nos municípios, a criação desse órgão que é ferramenta de gestão de segurança publica em nível municipal, com foco na prevenção e controle da violência e criminalidade.

Acompanharam a capacitação, por Ibatiba, o ouvidor Romero Gomes de Souza e a assessora Jurídica Dra. Andressa Silva.

“O Prefeito tem grande interesse na efetivação da metodologia em Ibatiba”, comentou Andressa Silva e acrescentou, “municípios, onde a metodologia foi implantada, conseguiram diminuir a criminalidade”. Para a assessora jurídica o órgão é um caminho para o diagnóstico e para o apontamento de soluções com envolvimento direto dos órgãos competentes.

Publicado em segunda-feira, 02 de outubro de 2017