PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Saúde treina equipes para oferecer medicamentos nas unidades após consultas

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibatiba iniciou, na segunda-feira (31), os treinamentos das equipes, no RG System, que vão trabalhar na dispensação (fornecimento) de medicamentos, logo depois das consultas médicas. Contudo, o treinamento foi feito apenas com a equipe da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Santa Maria, diante da classificação do município continuar em Risco Alto, no Mapa de Risco de Covid-19, do Estado. Logo, o serviço já foi iniciado apenas nessa unidade.


Conforme explica a secretária da pasta, Nilci Hubner Florindo, o serviço já está sendo oferecido na unidade de Santa Maria, onde o treinamento aconteceu. “Tivemos que suspender o treinamento de toda a equipe da Secretaria, que iria acontecer na Câmara Municipal, por causa da classificação em Risco Alto, o que não permite a reunião dos servidores no local”, esclarece.
O técnico do RG System treinou apenas uma pessoa de cada equipe que deverá replicar esse treinamento, enquanto em Santa Maria, foi possível fazer com todos. “Desta forma, a única unidade de saúde, da zona rural, que já está dispensando medicamentos, no ato, após consulta, é a unidade de ESF de Santa Maria”, confirma Nilci Florindo. 
Ela adiantou que, agora, com o novo sistema, os psicólogos também farão prontuário eletrônico e que, em breve, a entrega de medicamentos, após a consulta, vai chegar às unidades de ESF de Santa Clara e Criciúma, nas quais as equipes serão as próximas a receberem treinamento para isso. “Estamos aguardando o processo seletivo para médico e enfermeira, para podermos iniciar o serviço de fornecimento de medicamentos nessas unidades”, afirma, a secretária.

Assessoria de Imprensa

Publicado em quarta-feira, 02 de junho de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.