Educação reúne diretores para tratar sobre prevenção da Covid nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação de Ibatiba realizou reunião, na manhã desta quarta-feira (2), com os diretores escolares. A reunião aconteceu no auditório da Escola Municipal Eunice Pereira Silveira e a conversa girou em torno da Nota Recomendatória 001/2021, do Centro de Operações de Emergência (COE), da Secretaria Municipal de Saúde, que dispõe sobre as recomendações à Secretaria Municipal de Educação quanto aos protocolos higiênicos-sanitários obrigatórios para o desenvolvimento das atividades educacionais gerais durante o período de pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Conforme explica a secretária municipal de Educação, Solange Souza de Assis Paula, foram alinhadas algumas ações que visem intensificar os cuidados dentro das instituições de ensino para evitar a contaminação pelo Coronavírus. “Essas informações serão repassadas a todos os servidores, para que se comprometam em usar, adequadamente, os equipamentos de proteção individual (EPI) e informar ao gestor imediatamente, se apresentarem sintomas gripais”, esclarece.

A secretária coloca que o principal objetivo é fazer da escola um ambiente o mais seguro possível. “Estamos empenhados em tornar a escola um ambiente realmente seguro, para nossos alunos e servidores, e prestarmos os serviços educacionais que são essenciais para as crianças e adolescentes”, afirma.

A Nota Recomendatória foi publicada no dia 28 de maio deste ano. O documento foi assinado pela secretária Solange de Assis, a secretária municipal de Saúde, Nilci Hubner Florindo, a diretora técnica do Pronto Atendimento Municipal, Juliana Moreno Carvalho, o chefe de Divisão da Vigilância Sanitária, Marcos Paulo Pereira, e pela chefe da Seção de Vigilância em Saúde, Andressa Bonela Ramos.

Leia a Nota Recomendatória na íntegra no link: https://bit.ly/3z25iRx

Publicado em quarta-feira, 02 de junho de 2021