Estado e município conversam sobre investimento no setor de esportes em Ibatiba

O secretário estadual de Esportes, Júnior Abreu, foi recebido pelo prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, em seu gabinete, junto com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Alberto dos Santos, no final da tarde desta segunda-feira (24). Ele esteve no município, para conversar sobre a retomada de investimentos no setor e ouvir as possibilidades e projetos pontuados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Também estava presente a assessora da Secretaria de Esportes e Lazer, Jusley Areas.

O prefeito Luciano Pingo lembrou que o secretário Carlos Alberto vinha preparando um planejamento das ações na sua pasta, mesmo neste momento de pandemia, porque é necessário manter o esporte como um dos setores de maior prioridade da atual administração. “E esse encontro de hoje (segunda, 24) serviu para o alinhamento de algumas oportunidades, entre elas a reforma do Campo Bom de Bola, do bairro Lacerda Sodré de Assis, a construção de uma quadra poliesportiva coberta com arquibancada, a retomada dos núcleos do projeto Campeões do Futuro, com a tentativa de levá-los para Santa Clara, Crisciúma, Santa Maria e Carangola”, contou. “Foi uma reunião muito produtiva e temos a certeza que, com a ajuda de Deus, vamos colher frutos, porque sabemos do compromisso do governador Renato Casagrande, com todo o Estado e nosso município, e agradecemos, a ele, pelo apoio a Ibatiba, com muitas parcerias já celebradas para nosso desenvolvimento”, completou.

O secretário Carlos Alberto dos Santos também destacou a reforma do Campo Bom de Bola, no bairro Lacerda Sodré de Assis e a instalação de uma nova quadra poliesportiva como os principais pontos da conversa, destacando que o investimento pode chegar a, aproximadamente, R$ 1 milhão. “O secretário assumiu o compromisso de fazer a reforma do gramado sintético do campo, enquanto o município entra com a estrutura em volta, e quanto à nova quadra, a Prefeitura precisa arrumar uma área com uns mil metros quadrados, ou seja, uma área grande, para instalação da nova estrutura”, explica.

Já o secretário Junior Abreu enfatizou a importância do esporte na vida dos cidadãos e disse ter vindo ao município com o objetivo de conversar sobre possíveis investimentos no setor, em Ibatiba. “Por isso, vamos visitar algumas áreas para investimentos e também conversamos sobre a aquisição de material esportivo, para o projeto Campeões do Futuro, academia, quadra coberta, entre muitas outras possibilidades”, relatou. “A gente sabe da dificuldade que a pandemia trouxe no setor de esportes, porque paralisou tudo, praticamente, no Brasil e no mundo, mas estamos preparando a retomada, para depois da pandemia, com investimentos que vão preparar os espaços para quando a meninada voltar a treinar e jogar, e todos estão ávidos para praticar esporte, o que é, com certeza, o melhor caminho para a saúde”, finalizou. Após a reunião, prefeito e secretários visitaram vários locais onde podem ser realizados os investimentos.

Publicado em terça-feira, 25 de maio de 2021