Terceiro encontro do projeto Nascer Feliz

O Projeto Nascer Feliz está crescendo, hoje, no terceiro encontro muitas novas gestantes se juntaram ao grupo e algumas trouxeram seus filhos, até alguns futuros papais compareceram.

Para esse encontro foi preparada uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis - DST, aconteceram sorteios de alguns brindes e o grupo se confraternizou em torno de uma mesa de lanches.

Mateus entendeu direitinho a proposta do projeto, ele disse que queria aprender para ajudar, “vim para ficar atento e ajudar ela (a esposa) também, ela sabe o que tem que fazer, mas nem sempre faz ... (vim) para eu chegar em casa, conversar com ela melhor, para eu mesmo aprender. Não vai adiantar eu ficar parado sem saber de nada, depois meu filho nasce eu não sei o que fazer”, o Mateus é marido da Eliana, grávida de 36 semana e quatro dias, e futuro papai do João Miguel.

“Tô bem animada para o mês que vem”, foi o que disse a gestante no oitavo mês, Dayane Prudenciana, ela relatou que estava indo pela primeira vez e que estava ansiosa para contribuir com experiências e para aprender.

Já Jonhy que tinha no colo a Camila de três meses, comparou suas duas gestações, “se eu tivesse tido essas palestras na gestação da primeira teria sido bem mais fácil”.

E a estréia ficou por conta da Kemily, que nasceu no dia seguinte ao segundo encontro do projeto , que foi realizado mês passado.

Publicado em sábado, 30 de setembro de 2017