Servidores de Ibatiba participam de palestra sobre desafios pós-pandemia

Atendendo a um convite da Prefeitura de Ibatiba, os secretários da Fazenda e de Desenvolvimento Urbano do município de Vitória, Aridelmo Teixeira e Marcelo Oliveira, respectivamente, estiveram no município para ministrar palestras a servidores da Educação e outros setores da administração municipal. Eles foram recebidos pelo prefeito Luciano Pingo e pela secretária municipal de Educação, Solange Assis.

Aridelmo Teixeira – que é o fundando da Fucape – falou sobre os principais desafios da educação e da inovação e tecnologia nas escolas, destacando a fusão das instituições de ensino com o mercado, para que não seja um núcleo isolado. Além de tratar sobre a importância da capacitação dos gestores escolares. Enquanto Marcelo Oliveira discorreu sobre os desafios do desenvolvimento das cidades. Tudo dentro de uma ótica pós-pandemia.

A reunião foi aberta pelo prefeito Luciano Pingo que agradeceu a presença dos secretários da capital e destacou a importância desse intercâmbio, para a troca de informações e capacitação dos servidores do município. “Agradecemos a presença de Aridelmo e Marcelo que têm muita experiência e conhecimento para passar, dentro de setores que estão passando por muitas inovações e desafios”, disse o prefeito.

Já a secretária Solange Assis destacou a importância da presença dos dois palestrantes em Ibatiba, para mostrar uma nova visão de gestão para os gestores escolares. “E nós damos muita importância a isso, porque precisamos ter pessoas bem capacitadas, para que a educação no município possa ser uma educação de qualidade a cada dia”, enfatizou.

Diálogo

Aridelmo disse que o objetivo é o de começar um diálogo que reúna as pessoas que têm a pretensão de levar a educação do município para um patamar de desenvolvimento que atenda a este novo mundo que está se formando pós-pandemia. “Uma revolução precisará acontecer em todas as áreas, mas principalmente na educação que vai construir a próxima geração que vai conduzir esse barco”, enfatizou. “Então, o objetivo é chamar atenção, reunir as pessoas, dar um “insight”, e já estamos conversando com a secretária de como podemos ajudar a preparar o município para essa nova jornada que está se iniciando”, completou.

Marcelo Oliveira colocou que estava em Ibatiba para uma troca de experiências e para tratar sobre a formação de equipes. “Viemos interagir as experiências que temos vivido, não só em Vitória, mas também como secretário de estado e diretor da Companhia de Saneamento (Cesan), numa troca de informações e conteúdo, visando capacitar, cada vez mais, os gestores públicos, para que possam implementar políticas que tragam realmente resultados que impactem de forma positiva na vida dos cidadãos”, afirmou.

Publicado em terça-feira, 11 de maio de 2021