PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Começa 2ª dose da Coronavac para quem tomou primeira dia 30 de março em Ibatiba

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibatiba publicou comunicado informando à população que, nesta terça-feira (11), começará a vacinar, com a segunda dose da Coronavac, as pessoas que receberam a primeira dose desta vacina até o dia 30 de março, conforme a disponibilidade. Isso porque, a aplicação da segunda dose será feita, de acordo com a quantidade de vacinas que chegarem ao município.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunizações, a enfermeira Gleice Kely Moreno Vieira de Moraes, informa que todos que foram vacinados com a primeira dose, irão receber a segunda, mas ainda não há como dizer qual será a data. “Não temos como falar o dia, porque só podemos marcar quando a vacina chegar para atender a essas pessoas”, afirma. “Nem mesmo as pessoas vacinadas no dia 30, como está sendo comunicado agora, poderão ser imunizadas nesta terça, porque não há doses suficientes.
Além disso, ela lembra que muitos frascos da Coronavac não estão vindo com as 10 doses que deveriam. “Muitos frascos estão resultando em apenas nove doses e alguns até oito, o que acaba não permitindo que saibamos se vamos conseguir vacinar a todas as pessoas que deveríamos com a chegada da vacina”, revela.
A coordenadora explica, ainda, que é preciso esperar a chegada de vacinas, para ser divulgada nova data para agendamento também daqueles que receberam a primeira dose da Coronavac depois do dia 30. “Nâo temos como marcar um data, porque a quantidade de doses da vacina Coronavac que Ibatiba vai receber pode não ser a que prevemos”, afirma.
Conforme o último “vacinômetro” da Secretaria Municipal de Saúde, publicado na sexta-feira (7), até agora, 4.268 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus, em Ibatiba, enquanto outras 1.534 já receberam a segunda dose. Ou seja, no total, foram aplicadas, até agora, 5.802 doses no município que já recebeu 5.653 unidades para a aplicação da primeira dose e outras 1.812, para a segunda dose.

Assessoria de Comunicação

Publicado em segunda-feira, 10 de maio de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.