Vacinação de pessoas entre 60 a 64 anos de idade começa neste sábado em Ibatiba

A partir deste sábado (10), começa a vacinação das pessoas entre 60 e 64 anos, em Ibatiba. Como já vem acontecendo desde a etapa passada, a imunização acontece no Centro Municipal de Vacinação montado no Ifes – Campus Ibatiba –, das 8 às 15 horas. Para as demais idades, de 65 anos para cima que ainda não receberam a primeira dose ou que vão receber a segunda, a vacinação continua no mesmo local e no mesmo horário.

Lembrando que a vacinação no Campus do Ifes é apenas contra Covid-19. O atendimento para vacinas de rotina do calendário de imunização de crianças, adolescentes, gestantes e adultos continua sendo feita na unidade de saúde do Nesf, onde fica localizada a Sala de Vacina do município, em seu horário normal, de 8 às 11 horas e de 13 às 17 horas.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunizações, a enfermeira Gleice Kely Moreno Vieira de Moraes, destaca que Ibatiba recebeu 30% das doses para a faixa etária que começa a ser aplicada neste sábado. “Na próxima semana, teremos novo recebimento de doses para darmos continuidade à vacinação das pessoas de 60 a 64 anos”, explica.

Ela também coloca que, mesmo sendo feriado na segunda-feira (12), dia da padroeira do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha, continuará acontecendo a vacinação contra Covid-19 para idosos de 65 anos para cima e a segunda dose para aqueles com 75 anos ou mais. “Além dos trabalhadores de saúde e membros das forças de segurança, conforme lista nominal enviada ao município”, pontua.

Publicado em sexta-feira, 09 de abril de 2021