PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Centro de Vacinação no Ifes de Ibatiba já imunizou quase 800 pessoas

O Centro Municipal de Vacinação que está funcionando no Ifes – Campus Ibatiba, desde o dia 29 de março, já aplicou doses de vacinas contra a Covid-19 em quase 800 pessoas, conforme informações da coordenação do Programa Municipal de Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde. O local está sendo usado, exclusivamente, para aplicação de vacinas contra o novo Coronavírus, separado das outras vacinas do calendário imunológico.

O Ifes foi escolhido pela administração municipal por possuir uma estrutura ampla e ventilada, onde é possível respeitar as normas restritivas de distanciamento social, devido à pandemia. E o município recebeu o total apoio da direção do Ifes de Ibatiba que cedeu o local de forma rápida e disponibilizou mesas e cadeiras para a realização da triagem, aplicação das vacinas e para a espera do público a ser atendido.

O local também conta com quatro computadores de mesa, onde o pessoal que realiza a triagem insere o registro das doses aplicadas no sistema de informação da campanha de vacinação. “Foram disponibilizados, ainda, caixa de som e microfone para que os funcionários possam direcionar o atendimento, por meio de senhas, além de álcool glicerinado para uso no local”, conta a coordenadora do Programa Municipal de Imunizações, Gleice Kely Moreno Vieira de Moraes.

Até esta quinta-feira (8), 772 pessoas foram vacinadas nos dois postos de montados dentro da estrutura do Centro de Vacinação no Ifes que funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 15 horas. Além disso, existem quatro mesas para a triagem que conta com oito funcionários que fazem o atendimento à população. “Estamos realizando, também, ações aos sábados, conforme o recebimento de vacinas”, destaca, Gleice Kely.

Para fazer esse atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde conta com o apoio de servidoras da Secretaria Municipal de Educação que estão auxiliando na higienização do local. Enquanto a equipe do Centro de Atendimento sobre o Coronavírus (CAC) auxilia na organização da fila e distanciamento social, nos dias de maior demanda e movimento, e os agentes comunitários de saúde dão apoio na triagem e acolhimento da população.

Assessoria de Comunicação

Publicado em sexta-feira, 09 de abril de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.