Realizada mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos em Ibatiba

A Prefeitura de Ibatiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou mais uma entrega de cestas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para famílias que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, nesta quarta-feira (31). O PAA é um programa mantido com recursos federais, por meio da Secretaria de Assistência Social, com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura.

Esta parceria com a Secretaria de Agricultura viabiliza a compra de alimentos da agricultura familiar de Ibatiba, sob o acompanhamento técnico do zootecnista da Prefeitura, Willian de Abreu Miranda. Foi a quarta entrega realizada este ano, sendo duas em fevereiro, nos dias 9 e 23, e a terceira aconteceu no último dia 17 de março, com a presença do vice-prefeita, Criziane Moreno.

Conforme explica a psicóloga do Cras de Ibatiba, Maylu Pagani Silva, o programa é executado durante um ano, como aconteceu no período entre 2018/2019 e, agora, 2020/2021. “O contrato atual iniciou em maio de 2020”, esclarece.

Em Ibatiba, o PAA beneficia 60 famílias que são acompanhadas pelo Cras, quinzenalmente, e também traz benefícios os agricultores familiares que têm a comercialização de seus produtos garantida. “Com esses produtos é possível fazer uma cesta de alimentos muito diversa, o que é importante para essas famílias que necessitam dessa ajuda”, destaca a secretária municipal interina de Assistência Social, Gecinete Pimentel de Carvalho.

São vários os produtos que compõem a cesta de alimentos do PAA entregue em Ibatiba. Entre os itens estão cenoura, batata, inhame, repolho, pepino, abóbora, taioba, couve, alface, cebolinha, bolo caseiro, broa de fubá, pão caseiro, laranja, mexerica, banana, limão, abacate e outras frutas da temporada.

Publicado em quinta-feira, 01 de abril de 2021