PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Servidor de Ibatiba usa megafone para conscientizar população sobre pandemia

Na luta contra a contaminação pelo novo Coronavírus, os trabalhadores da Secretaria de Saúde de Ibatiba e demais setores da Prefeitura têm se desdobrado para atender a população, além de também conscientizar as pessoas e fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas colocadas pelos decretos estaduais. E para isso, a criatividade entra em campo, mesmo de forma improvisada, para fazer a informação chegar aos moradores do município.

Este é o caso do chefe da Seção da Vigilância Ambiental e Zoonoses do município, Jonathan Felipe Rahah de Freitas. Durante as rondas pela cidade e demais distritos, o servidor empunha um megafone e passa instruções à população sobre a importância de usar máscaras, manter o distanciamento social e ficar em casa na medida do possível. “Na viatura da Defesa Civil tem um megafone e eu tinha na cabeça o que podia falar, então escrevi e coloquei em prática a ideia”, relata.

A necessidade de conscientização foi o que mais motivou Jonathan a tomar a iniciativa. “O que me motivou foi, principalmente, conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de máscaras e sobre evitar sair para a rua, só saindo de casa se for estritamente necessário”, conta. “E eu acredito que a população aprovou a iniciativa, porque muita gente saiu nas janelas e varandas para ouvir e aplaudir a equipe”, completa. A equipe da Vigilância Ambiental trabalha em conjunto com a Vigilância Sanitária, Fiscalização Tributária e Defesa Civil, além da Policia Militar, em algumas ações.

Segundo ele, a iniciativa tem ajudado a população a ver que as equipes estão nas ruas trabalhando na fiscalização, o que ajuda na conscientização, “Acredito que estamos alcançando bons resultados com nosso trabalho, apesar de ainda haver muita gente que se recusa em cumprir o que orientamos e não sabem o perigo que é esse vírus que está matando e pode matar”, afirma. “Mas acredito que está mudando, porque andando pelas ruas, tenho visto mais gente usando máscaras, podemos dizer uns 80%, o que é uma demonstração que nosso trabalho está dando resultados”, completa.

 

Assessoria de Comunicação

Publicado em quarta-feira, 31 de março de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.