PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Empresa de segurança colabora no cumprimento de medidas contra Covid em Ibatiba

Uma empresa de segurança particular sediada em Ibatiba colocou funcionários, de forma voluntária, para colaborar na conscientização e fiscalização das medidas determinadas pelo Decreto 022/2021 que obriga o uso de máscaras e limita o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, além de ações para evitar aglomerações. Os funcionários da empresa foram orientados pela Vigilância Sanitária Municipal a como proceder e, além desta ação, a empresa também irá atuar junto com os fiscais da Prefeitura, caso seja necessário.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Marcos Paulo Pereira, a atuação da empresa é bem vinda e tem total apoio da municipalidade. “É uma ação voluntária do empresário Gleyson Machado que colocou sua empresa para apoiar o monitoramento e orientação, em todo o município, inclusive zona rural, sobre o uso de máscaras e para evitar aglomerações e, para esse apoio ter um aspecto oficial, a Prefeitura fez crachás, com a logo do município, que serão usados pelos funcionários da empresa”, explica.

A empresa de segurança de Gleyson Lopes Machado foi fundada há cinco anos, em Ibatiba, e trabalha com rondas noturnas motorizadas, atendendo ao comércio e residências, no município, e também em eventos de grande porte. E diante da situação da pandemia, o empresário conta que procurou a Vigilância Sanitária para ajudar na orientação da população e fiscalização do cumprimento do decreto. “Estamos passando nas lojas, observando e orientando, se preciso, sobre a utilização de máscara, uso de álcool em gel e quantitativo de pessoas dentro das lojas, para respeito ao distanciamento”, esclarece. “E temos visto que as determinações estão sendo cumpridas pelos donos das lojas e funcionários, além de clientes”, destaca.

Os funcionários da empresa também estão colaborando na orientação das pessoas nas ruas sobre a utilização das máscaras, onde, segundo Gleyson Machado, ainda são encontradas algumas sem utilizá-las. “Estamos informando as pessoas sobre a importância do uso de máscaras nas ruas também, além de pedir que, aqueles que não estão usando, coloquem a máscara, porque existe um número pequeno de pessoas que estão sem utilizar, mas existe”, conta.

Os funcionários também têm ido à zona rural e distritos. Esta semana, segundo Gleyson, estiveram em Santa Clara, onde encontraram muitas pessoas sem máscara nas ruas. “Elas também foram orientadas a usar máscara”, relata. “Lá, também, foi encontrado um bar aberto (está proibido) e com pessoas sem máscaras no seu interior, sendo todos orientados a usarem máscara e o proprietário fechou o bar”, conta. “No distrito, uma lanchonete também foi orientada a como funcionar no modo delivery e o proprietário disse que irá fazer, conforme o protocolo do decreto”, completa.

Assessoria de Comunicação

Publicado em quinta-feira, 11 de março de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.