Defesa Civil de Ibatiba investiga porque casa desabou no Centro da cidade

Na madrugada de domingo (28), uma casa duplex desabou no centro de Ibatiba. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados, assim como a Defesa Civil Municipal, que atuou na ocorrência e continua trabalhando nas causas do incidente. Uma professora que morava na casa, sofreu ferimentos leves e um corte na cabeça que precisou de pontos, mas não precisou ser internada.

A casa fica localizada às margens do Rio Pardo, que corta a cidade, como muitas outras existentes na localidade, mas a Defesa Civil ainda não pode afirmar qual o motivo para o desabamento. Segundo informações de moradores e vizinhos, o imóvel não apresentou rachaduras ou barulhos que indicassem a possibilidade do desabamento em dias anteriores. “Aconteceu sem qualquer aviso e, depois do ocorrido, foi necessário interditar uma casa vizinha por precaução e o morador foi direcionado para o aluguel social”, relata Willian Soares, da Defesa Civil.

O órgão municipal informou, ainda, que depois do trabalho realizado pelas corporações de segurança, foi feita uma avaliação do local e está sendo investigado o porquê do ocorrido. Além disso, a Defesa Civil fez a retirada dos escombros, incluindo a desobstrução do rio, já que metade da casa, praticamente, foi parar dentro do curso d’água.

Publicado em segunda-feira, 01 de março de 2021