Professores de Ibatiba participam de capacitação

A Prefeitura de Ibatiba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), tem investido na capacitação de seus educadores. E na semana passada, mais precisamente na quinta-feira (25), foi realizada uma capacitação para professores do 5º e 9º anos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A capacitação foi realizada no plenário da Câmara Municipal e teve como objetivo orientar os professores para o trabalho com os descritores das avaliações externas, como o Saebe e Paebes, por exemplo.

A capacitação foi ministrada pela técnica da Superintendência Regional de Educação, de Guaçuí, Lidiane Cabalini Coelho. Os professores receberam informações sobre formas de analisar os resultados dessas avaliações externas e, assim, poder elaborar as práticas pedagógicas que levem ao aprimoramento do ensino e aprendizagem.

Publicado em segunda-feira, 01 de março de 2021